Use O Método Seinfeld Para Criar Um Bom Hábito

Jerry Seinfeld é um comediante americano, que também já escreveu, dirigiu e produziu para a TV. Seu personagem mais famoso é ele próprio na sitcom “Seinfeld”, que passou, originalmente, de 1989 a 1998. Atualmente é possível assistir a série no canal a cabo Sony.

Mas o importante para nós é que o Jerry criou um sistema para se condicionar a fazer uma tarefa. No caso dele, queria criar o hábito de escrever. Aqui para nós, esse método pode ser para criar o hábito de estudar, acordar cedo ou fazer exercícios todos os dias.

Então, para condicionar seu cérebro e criar o hábito de escrever todos os dias, Jerry Seinfeld colocou um calendário do ano todo colado na parede. Aí, todo dia, depois de concluir a tarefa de escrever, ele ia lá e marcava um X em vermelho na data daquele dia. Depois de alguns dias era possível ver uma sequência de X vermelhos que crescia a cada dia e que ele não queria quebrar.

Essa é a lógica do método Seinfeld: não quebre a corrente.

Você precisará se esforçar para completar suas meta todos os dias e, em seguida, poderá marcar seu X vermelho no calendário.

Esse sistema funciona porque ele te força a trabalhar o hábito, a mantê-lo dia após dia e sair melhor lá do outro lado.

Para ajudar, fiz três calendários para você usar: o primeiro é o calendário anual de 2016, depois o anual de 2017, para você ir se preparando psicologicamente para marcar X vermelho no ano que vem todo; e, por fim, um calendário mensal em branco. Só lembre-se que é um calendário com 31 dias, então hachure os dias que não serão usados. ;-)

Mas, não vamos parar por aí! Que tal algumas metas para testarmos o método?

Baixe o calendário, ou faça o seu, escolha sua meta e não quebre a corrente!!

Sucesso!

delchi bruce

Compartilhar Comentários