pandemia

Estudando na quarentena!

O coronavírus está a solta e temos que nos proteger da famigerada COVID-19. Lave bem as mãos, use álcool em gel e siga as orientações em relação à como se portar ao tossir e ao sair a rua. Faça seu distanciamento social e aproveite para estudar para concurso!

Você já ouviu isso aqui, não ouvir? — Ah, mas os concursos estão sendo cancelados!


Olha, isso é verdade em partes! Os concursos que não tiveram edital publicado ainda vão atrasar um pouco, mas virão! Sabe o por quê? Porque o governo precisa de gente pra trabalhar! E a reforma da previdência fez com que muitos que estavam próximos de se aposentar corressem para entrar com o processo na regra antiga ainda.

E aqueles concursos que tiveram seus editais publicados mas cujas datas das provas foram adiadas serão retomados assim que possível! E isso significa mais tempo para estudar.

Em ambos os casos, se você puder estudar, estude! Se puder se concentrar, concentre! Se puder se distanciar, distancie!

Então, para estudar com propriedade e eficiência, comece criando um ritual noturno, seguindo as melhores práticas de higiene do sono, para dormir melhor e acordar mais disposto.

Se for possível tenha suja área de estudos e siga seus horários, avisando a todos que estará estudando e que, depois de estudar, você poderá ajudar nas tarefas da casa.

Depois, crie uma rotina de estudos e faça seu cronograma ajustando suas necessidades e as demandas da quarentena. Esteja disposto a fazer sacrifícios para aproveitar ao máximo seu período de estudos.

Eu bem sei que nem todos podem estudar o dia inteiro. Mas o importante é que você consiga se planejar corretamento e seguir o que planejou. Vá ajustando, vá melhorando.

Planeje, estude, Faça boas anotações, avalie seus resultados e progrida!

Se você está com dificuldade de começar, dê uma lida no artigo que escrevi com dicas para parar de procrastinar. Elas podem te ajudar a sair da inércia e aproveitar sua quarentena para estudar! O importante é melhorar a cada dia e levantar da cama com a clara disposição de avançar e chegar mais perto do sonhado cargo.

De qualquer maneira, por causas do confinamento da quarentena vou voltar a escrever com mais assiduidade e já vou preparar uma checklist de estudos pra você que pode (e quer) estudar!

Se cuida! Proteja aqueles que ama!

#fiqueemcasa #bonsestudos

Comentários